Curso de Confeitaria SENAC 2020: Inscrições, Vagas Abertas

O segmento alimentício só vem crescendo dentro do mercado. E para estar ainda mais capacitado, o curso de confeitaria SENAC 2020 pode ser considerado uma boa forma de qualificação. O conteúdo programático do curso de confeitaria SENAC 2020 inclui métodos e técnicas para a criação de produtos. Dependendo do nível de formação escolhida, que pode ser livre para aperfeiçoamento ou técnico em confeitaria.

Curso de confeitaria SENAC 2020

Curso de confeitaria SENAC 2020

Conheça o SENAC 2020

A escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), é uma instituição privada. Isso significa que para fazer parte do corpo de alunos é precisar pagar pelo curso escolhido.

Existem políticas de benefícios que incluem a concessão de bolsas de estudos integrais aos estudantes de baixa renda. E a parceria com empresas, em que a formação é oferecida gratuitamente aos funcionários.

O SENAC 2020 está presente em mais de dois mil municípios brasileiros. Hoje, já se consolidou dentro do país e se tornou conhecido pelo ensino de qualidade que oferece. Abrangendo várias áreas.

Dentre seu catálogo de opções de cursos do SENAC 2020, estão inclusas áreas como beleza, saúde, confeitaria, informática e muito mais. Os níveis de formação oferecidos são:

  • Livre / Aperfeiçoamento;
  • Técnico;
  • Graduação;
  • Pós Graduação.

Curso de confeitaria SENAC 2020

Buscar constantemente por qualificação coloca o profissional a frente dos seus concorrentes. Isso porquê, as chances de ter mais conhecimento e produzir um trabalho melhor aumentam conforme a sua capacitação.

✓ Confira outros cursos bastante procurados:

E o curso de confeitaria SENAC 2020 age exatamente com esse objetivo. Trazendo uma formação mais específicas para as pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com a produção de alimentos.

Pesquisando a área dentro da escola, o público encontra algumas opções de cursos voltados a confeitaria. Com capacitações mais restritas, como para panificação e bolos. E algo mais amplo, sobre técnicas de confeitaria, por exemplo.

Cada um desses cursos vai possuir uma carga horária diferente, variando entre 30 e 800 horas. Os assuntos também serão diferentes. E o método adotado caminha conforme o perfil dos estudantes.

Quer dizer, aqueles que escolhem pelo curso avançado aprenderão poucas coisas sobre o básico da confeitaria, mas priorizarão outros métodos de ensino.

É possível encontrar dentro das opções nessa área, cursos como:

  • Bolos e tortas;
  • Brigadeiro gourmet;
  • Doces finos para festas;
  • Formação básica em confeitaria;
  • Confeitaria temática;
  • Técnico em confeitaria;
  • Técnicas de confeitaria avançada.

As exigências para iniciar a formação variam conforme a região. A maioria exige que os alunos tenham entre 16 a 18 anos, no mínimo. E o Ensino Fundamental completo.


Curso grátis de confeitaria SENAC 2020

De acordo com as normas da instituição, para todas as turmas que se iniciam devem ser reservadas vagas para bolsistas integrais. Essa ordem está presente no Programa Senac de Gratuidade (PSG), válido para todo o país.

✓ Saiba mais sobre esse catálogo com:

Sendo assim, o curso grátis de confeitaria SENAC 2020 pode ser oferecido para a população. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, sem a necessidade de participar de um vestibular ou prova eliminatória.

Curso grátis de confeitaria SENAC 2020

O preenchimento da ficha cadastral pode ser feito via internet, no portal da unidade que deseja ingressar. Algumas unidades preferem receber as inscrições presencialmente, de acordo com sua política organizacional.

O critério para desempate é avaliar quais candidatos possuem menor renda e quais estão desempegados. Para se inscrever é preciso preencher aos requisitos de:

  • Renda familiar mensal de até 2 salários mínimos por pessoa;
  • Cumprir com os requisitos para ingresso no curso.

Inscrições curso de confeitaria SENAC 2020

Boa parte das unidades aceitam as inscrições curso de confeitaria SENAC 2020 online. Preenchendo a ficha no portal da internet. Para os que desejarem, também é possível realizar o processo diretamente na unidade.

O valor do curso depende da região, do tipo de formação e da carga horária. Variando de R$220 para os mais básicos, até R$4.800 para os cursos mais completos.

Aprenda como pesquisar a disponibilidade de vagas e a abertura de novas turmas, usando como exemplo o SENAC de Pernambuco:

  • Acesse o site do SENAC e na primeira página digite o curso pretendido na barra de busca. Em seguida, pressione a lupa;

Inscrições curso de confeitaria SENAC

  • Dentre as opções disponíveis, escolha a que pretende ingressar clicando em “+ informações”;

Inscrições curso de confeitaria SENAC

  • Depois de ler com atenção todas as informações, compareça até a unidade pretendida e realize sua matrícula.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Curso de Confeitaria SENAC 2020: Inscrições, Vagas Abertas

Leave a Reply