Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020: Curso Gratuitos, Inscrições

Interessados em investir em seus talentos na área da beleza podem se inscrever no curso de manicure e pedicure SENAC 2020. O intuito é trazer as técnicas de atuação nesse meio. O curso de manicure e pedicure SENAC 2020 é aplicado em diferentes unidades e possui carga horária entre 60 e 160 horas, em média.

Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020

Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020

 Sobre o SENAC

A instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma escola privada, sem fins lucrativos, que visa fornecer capacitação profissional de qualidade.

Com base em três eixos de atuação: comércio de bens, serviços e turismo. O SENAC 2020 possui um catálogo bem interessante de cursos que englobam diversos segmentos. Por exemplo, gestão e negócios, beleza, saúde e alimentação.

✓ Saiba ainda como estudar nas unidades do SENAC:

Hoje, a instituição está presente em mais de dois mil municípios brasileiros. É referência em todas as regiões nas quais atua e possui infraestrutura para a formação de centenas de profissionais.

Além da qualificação em cursos livres, como o de manicure e pedicure SENAC 2020, também é possível encontrar opções em níveis como:

  • Aperfeiçoamento;
  • Técnico;
  • Graduação;
  • Pós graduação.

A maior parte das opções são oferecidas presencialmente, mas há cursos para os interessados na Educação à Distância (EAD).


Curso de manicure e pedicure SENAC 2020

O curso de manicure e pedicure SENAC 2020 tem como público alvo todos aqueles que desejam se aprimorar no serviço de decoração de unhas. Incluindo, as técnicas para corte, higiene e manutenção dos tecidos das unhas.

Os requisitos, referentes a idade e escolaridade, podem ser diferentes dependendo da unidade desejada. A maioria pede ensino fundamental completo e mais de 18 anos.

A atuação na área da beleza e estética cresce cada vez mais. Profissionais dedicados a cuidar da auto estima feminina e masculina, com técnicas que melhoram o rosto, pele e unhas desse público.

Durante o curso, os estudantes vão aprender formas de agir com os seus clientes. Com conteúdos programáticos que englobam diferentes estudos. Segundo o próprio portal do SENAC, os alunos estudam sobre:

  • Organização do ambiente e gestão dos processos de trabalho;
  • Normas da vigilância sanitária, de segurança do trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Limpeza, higienização e desinfecção de instrumentos;
  • Anatomia e patologias da pele e unhas dos dedos das mãos e dos pés;
  • Técnicas de manicure e pedicure: corte, lixamento, hidratação, esfoliação;
  • Técnicas de embelezamento: esmaltação, decoração, unhas postiças.

Curso gratuito de manicure e pedicure SENAC

As pessoas interessados em se aperfeiçoar nesse meio, e atuar profissionalmente, devem buscar um curso de capacitação. Acontece que alguns não têm condições financeiras de arcar com o valor da formação.

Com isso, o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) auxilia para que as vagas do curso gratuito de manicure e pedicure SENAC 2020 possam existir. O programa é válido em todas as unidades da instituição.

Não é preciso realizar nenhum vestibular, as vagas são preenchidas por ordem de inscrição. Cerca de 10% das oportunidades por curso e turno, devem ser reservadas aos bolsistas.

A candidatura pode ser realizada via internet, no portal da escola pretendida. Caso a unidade não adote essa forma de cadastro, os interessados devem comparecer até a instituição para registro presencial. Podem se inscrever:

  • Pessoas com rendimento familiar mensal de até 2 salários mínimos por pessoa;
  • Aqueles que tenham idade e escolaridade mínima exigidas para o curso;
  • Quem nunca foi bolsista anteriormente.

Há prioridade de concessão de bolsas para os desempregados e aqueles com menor renda.


Inscrições para curso de manicure e pedicure SENAC 2020

A forma como acontecem as inscrições para curso de manicure e pedicure SENAC 2020 dependem da organização da unidade. A maioria aceita o cadastro via internet, mas vale a pena entrar em contato com a instituição para saber sobre o funcionamento.

O valor do curso com 160 horas varia conforme a região. No estado de São Paulo, por exemplo, o valor é de em média R$1.130,00. Enquanto isso, na Bahia o valor médio é de R$450,00.

Aprenda como realizar sua inscrição via internet, usando como exemplo o portal do SENAC Bahia.

  • Acesse o site do SENAC e na opção ‘Cursos’ escolha ‘Presenciais’;

curso de manicure e pedicure SENAC 2020

  • Digite no campo de busca o curso que deseja;

  • Clique sobre o link disponível;

  • Escolha a unidade que deseja ingressar. E em seguida, selecione ‘Matricule-se’;

  • Insira login e senha caso já tenha registro no portal. Se este for o primeiro acesso, clique em ‘Não tenho cadastro’ e informe o seu CPF para dar início ao login.

Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020 Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Curso de Manicure e Pedicure SENAC 2020: Curso Gratuitos, Inscrições

Leave a Reply