Categoria: Outros

Curso de Marketing e Vendas SENAC 2020: Inscrições AQUI!

É chegada a hora de se inscrever no curso de Marketing e Vendas SENAC 2020! O curso é livre, rápido, mas bastante importante para aperfeiçoar o trabalho e estar preparado para a competitividade no setor. Mas o curso de Marketing e Vendas SENAC 2020 não para por aí!

Curso de Marketing e Vendas Senac 2020

Curso de Marketing e Vendas Senac 2020

Além do curso livre, o aluno poderá fazer outros cursos na área, como o técnico em Assistente de Marketing e Vendas, técnico em Marketing, Marketing Digital e Marketing no Varejo. São diversas opções de estudos no Senac sobre a mesma área.

Se você se interessa pelo assunto e quer se destacar entre os profissionais da área, acompanhe este artigo para saber como se inscrever no Senac 2020.

Sobre o curso de Marketing e Vendas SENAC 2020

O Senac 2020 – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – oferece há anos diversos cursos de capacitação profissional e especialização. Tanto para quem busca o primeiro emprego como para quem precisa se aprimorar, o Senac é a escolha certa para iniciar seus estudos.

Um desses estudos é na área de Marketing. Muitas empresas já entenderam que vender os mesmos produtos da concorrência não é fácil se não tiver um bom trabalho de logística.

Curso de Marketing e Vendas SENAC 2020

É aí que entra o curso de Marketing e Vendas SENAC 2020, no qual também inclui a área de Logística. Para quem não sabe, a Logística é responsável por todas as etapas de um produto, desde a matéria-prima, passando pelo estoque, até a distribuição para os clientes.

Mas todo esse cuidado não faria sentido se não fosse o bom marketing. Afinal, quem tem estratégia de vendas ganha mais consumidor. Então, se você for essa pessoa que souber lidar com a área, pode se dar muito bem no mercado de trabalho.

 ✓ Veja também: 

O curso livre de Marketing e Vendas do Senac capacita o profissional para integrar ações de marketing, vendas e logística empresarial, de forma que os produtos sejam vistos e valorizados pelo mercado consumidor.

Outros cursos na área de Marketing que podem interessar a você:

  • Tecnologia em Marketing;
  • Marketing Digital e e-commerce;
  • Assistente de Marketing e Vendas;
  • Marketing no Varejo.

Requisitos do curso de Marketing e Vendas SENAC

Para conseguir uma vaga no curso de Marketing e Vendas SENAC 2020, é preciso se encaixar nos seguintes requisitos:

  • Ter 17 anos no mínimo;
  • Ter cursado o Ensino Médio completo.

Inscrições no curso de Marketing e Vendas SENAC 2020

O curso livre de Marketing e Vendas no Senac precisa ser comprado pelo interessado no site oficial. O Senac também oferece bolsa de estudo, mas é limitado. Por isso, quanto antes você segurar a vaga, melhor!

Portanto, para garantir o curso de Marketing e Vendas SENAC é só acompanhar as instruções a seguir:

  • Acesse o site do Senac de sua região (no exemplo, usamos o site do Senac de São Paulo);
    Curso de Marketing e Vendas SENAC 2020
  • Na lateral, faça uma busca, digitando “Marketing e vendas”;
  • Clique em “Logística, Marketing e Vendas” na seleção que aparecer;

  • Na página seguinte, role a página e escolha a unidade de sua preferência;
  • Após clicar, vai aparecer um link “Compre este curso pela internet”;

Curso de Marketing e Vendas SENAC 2020

  • Faça login para continuar a compra.

Contato Senac curso de Marketing e Vendas

Ficou alguma dúvida e precisa entrar em contato com o Senac para resolver algum problema sobre o curso de Marketing e Vendas? Então veja formas de se comunicar com a equipe Senac em São Paulo:

  • Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800, Vila Gallo – Americana;
  • Telefone: (19) 3621-1350.

 

Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020: Inscrições

O curso técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020 está com as inscrições abertas para os amantes de games. O técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020 aprende desde a desenvolver jogos para multiplataformas até a manutenção e integração do projeto.

Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020

As aulas de Desenvolvedor de Games utiliza a metodologia de ensino do Senac EAD – Ensino à Distância. O aluno, então, tem acesso ao material didático, que inclui vídeos, podcasts, interações on-line e e-books.

Neste artigo, portanto, vamos destacar os requisitos e o processo de inscrição para um dos cursos que mais cresce no Brasil. Acompanhe!

Sobre o técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020

Para quem ama jogos digitais e sempre quis aprender a desenvolver o próprio game, o Senac 2020 está de portas abertas para você realizar seu sonho.

Essa é uma oportunidade para jovens se tornarem técnicos em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020 e trabalharem em uma profissão que dê prazer e retorno financeiro.

Isso porque o Brasil possui o 13º maior mercado de games no mundo, segundo levantamento em 2017, feito pela NewZoo, uma das empresas de pesquisa do setor.

Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020

Dessa forma, o aluno pode prosperar na área e produzir jogos em diferentes plataformas – inclusive para redes sociais – e com diferentes objetivos. Por exemplo, jogos educacionais, treinamento, advergames (para divulgar uma marca) ou apenas para diversão.

O melhor é que no final do curso há a possibilidade de ter uma produção própria como portfólio, e assim, ter mais chance no mercado de trabalho.


Como funciona o curso em Programação de Jogos Digitais?

Os alunos terão acesso às videoaulas dos cursos presenciais que poderão ser acessadas de qualquer lugar. Em alguns momentos, como forma de aprimorar as aulas, os estudantes do curso de Jogos Digitais do Senac EAD interagem com tutores totalmente on-line.

Na semana de inauguração do curso em Programação de Jogos Digitais SENAC, os alunos terão o Encontro Conectado, outro momento de interação com tutores através de webconferência.

✓ Veja Também:

O Senac oferece suporte, canais de comunicação e segurança de informação. Além disso, todos recebem Certificado de conclusão do curso, que possuem validade nacional, tanto os realizados de forma presencial ou pelo EAD.


Requisitos para o curso técnico em Jogos Digitais SENAC 

O técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020 é para todas as pessoas que estejam no ensino médio ou tenham finalizado os estudos e queiram uma profissão na área de jogos eletrônicos.

Mas existem alguns pré-requisitos para se inscrever no curso técnico em Jogos Digitais SENAC 2020. Veja quais:

  • Ter 15 anos até a data da matrícula;
  • Estar no 2º ano do Ensino Médio ou ter concluído.

Documentos exigidos no ato da inscrição:

  • RG, CPF e/ou CTPS (Carteira de Trabalho);
  • Cópia e original do Histórico Escolar do Nível Médio.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente em um dos polos presenciais do Senac escolhido pelo aluno até o final do curso.


Inscrição para técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 

Caso tenha interesse em fazer o curso técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020, é só seguir o passo a passo a seguir e garantir sua inscrição. Veja como é fácil:

  • Entre no site do Senac;
  • Acesse o menu “Cursos” e escolha “Cursos Técnicos”;

Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020

  • Role a página e encontre o curso técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC;

  • Leia as informações contidas e o período de inscrição;
  • Na lateral, escolha a cidade e o polo mais próximo de sua residência;

Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020

  • Clique em “Inscreva-se”;
  • Faça login (caso não tenha, será preciso efetuar um cadastro);
  • Preencha o formulário e siga as instruções para finalizar a inscrição.

Entre em contato com o Senac

O técnico em Programação de Jogos Digitais SENAC 2020 é um curso recente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, por isso, pode ser que você ainda tenha alguma dúvida. Portanto, veja abaixo um dos endereços do Senac no Rio de Janeiro:

  • Endereço: Rua Barcelos Domingos, 58, Campo Grande, RJ;
  • Telefone: (21) 2413-2523.

 

Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020: Inscrições AQUI!

Você sabia que o curso técnico em Guia de Turismo SENAC 2020 é um dos mais procurados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial? Então se você gosta de orientar em viagens, repassar seus conhecimentos turísticos e recepcionar diferentes tipos de pessoas, está na hora de se inscrever no curso técnico em Guia de Turismo SENAC 2020.

Curso Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020

Curso Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020

Com esse curso de turismo, o aluno aprende a atuar em diferentes locais, como Museus e Parques Naturais e Temáticos, e a apresentar roteiros de viagens que satisfaçam os interesses dos viajantes.

Sendo assim, veja mais informações sobre como se inscrever no curso Guia de Turismo do SENAC!

Funções do Técnico em Guia de Turismo

O profissional que atua como guia turístico é responsável por orientar, recepcionar e assistir pessoas durante suas viagens ou visitas a lugares históricos.

Faz parte das atribuições do profissional em Turismo, além disso, informar sobre a história do local, seus aspectos ambientais, socioculturais e demais dados que possam enriquecer a viagem.

E como o grupo de pessoas pode ter interesses e necessidades únicas, o aluno que estuda para ser técnico em Guia de Turismo SENAC 2020 também precisa aprender a apresentar roteiros de visitas para melhor organização.

Veja onde o profissional em Turismo pode atuar após fazer o curso técnico no SENAC:

  • Agências de Viagem;
  • Centros Culturais;
  • Empresas privadas do segmento do turismo;
  • Museus;
  • Parques Naturais e Temáticos;
  • Operadoras Turísticas;
  • Entre outros.

Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020


Curso Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020

Através dos cursos SENAC 2020 (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) os alunos aprendem na prática e na teoria as funções da área escolhida. Isso inclui o Guia de Turismo.

O curso técnico em Guia de Turismo SENAC 2020 permite ao aluno, portanto, se aprofundar em seus conhecimentos, desenvolver visão crítica, colaborativa e sustentável.

Além disso, o curso em Turismo estimula autonomia dos alunos, levando-os às visitas técnicas para colocar em prática tudo que aprenderam no SENAC.

✓  Confira também:

O programa de ensino para o curso de guia turístico varia por unidade, ou seja, algumas unidades podem fazer alterações na grade, mas sempre mantendo a qualidade.

Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020

Portanto, veja como é o módulo de ensino do curso técnico em Guia de Turismo em uma das unidades do SENAC Rio de Janeiro:

  • Estruturar roteiros e itinerários turísticos;
  • Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Conduzir visitantes na realização dos roteiros e itinerários turísticos;
  • Intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos;
  • Prestar informações turísticas no contexto local e regional;
  • Prestar informações turísticas no contexto nacional e da América do Sul;
  • Assistir visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos;
  • Projeto integrador do Técnico em Guia de Turismo.

Pré-requisitos para o curso técnico em Turismo SENAC 

É preciso se encaixar nos requisitos para fazer o curso técnico em Turismo e se tornar um guia pelo SENAC. Veja quais são eles:

  • Ter a idade mínima de 16 anos;
  • Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Caso o aluno termine o curso técnico em Guia de Turismo SENAC 2020 e conclua todos os componentes curriculares à Habilitação Profissional, mas não concluiu o Ensino Médio, ele só receberá o diploma de técnico ao entregar o Certificado de conclusão do nível médio e histórico escolar.


Inscrições Técnico em Guia de Turismo SENAC 2020 

Você tem interesse em realizar esse curso técnico? Pois então saiba como se inscrever na área de Guia de Turismo SENAC 2020 pela internet:

  • Acesse o site oficial do Senac de acordo com o seu estado (no exemplo, usamos o Senac RJ);
  • Clique no menu, situado no topo e escolha a opção de curso técnico;

  • Na próxima página, procure pelo curso Guia de Turismo;
  • Dê um clique em “próximas turmas”;

  • Acesse a opção de inscrição.

Você deverá informar seus dados em um formulário e finalizar a inscrição. Depois, basta fazer o pagamento e aproveitar o curso técnico em Guia de Turismo do SENAC 2020!


Contato do SENAC

Para tirar dúvidas ou ter acesso às informações adicionais sobre o curso técnico em Turismo, você pode entrar em contato com o Senac através dos meios de comunicação da unidade mas próxima de sua região. Como exemplo, vamos deixar telefone e endereço da unidade Botafogo do SENAC Rio de Janeiro:

  • Telefone: (21) 2536-3900;
  • Endereço: Rua Bambina, 107, Botafogo, RJ.

 

Curso de Informática SENAC 2020: Inscrição e Vagas

O curso de Informática SENAC 2020 é procurado por aqueles que buscam por uma carreira sólida que só cresce no país. Esse cursos formam profissionais que querer fazer a manutenção de microcomputadores. Se essa é a sua vocação, veja mais detalhes sobre o curso de Informática SENAC 2020 e saiba quais vantagens terá com essa escolha!

Curso de Informática SENAC 2020

Curso de Informática SENAC 2020

Curso de Informática SENAC 2020

O SENAC é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma instituição de ensino que possibilita aos interessados formação de qualidade em muitos cursos profissionalizantes.

Ele está presente em várias regiões do país e vem ajudando milhares de jovens a conseguirem uma excelente profissão. Seus laboratórios são altamente tecnológicos e bem modernos, tudo isso para proporcionar uma excelente experiencia para os alunos.

Curso de Informática SENAC

Você pode encontrar entre as disciplinas o curso de Informática SENAC 2020. Este é um curso para aqueles que desejam aprender a montar e desmontar um microcomputador, também para aqueles que desejam aprender a fazer a manutenção do micro.

✓ Veja mais detalhes dos cursos:

O aluno sai capacitado para exercer a profissão e atuar em vários setores da informática. O curso tem a duração de 1200 horas e pode ser feito nas unidades da cidade de Jundiaí e também na cidade de São Miguel Paulista.

Veja no vídeo a seguir mais detalhes sobre esse curso.


Requisitos para o curso de Informática SENAC

Se você tem interesse em fazer o curso de Informática deve ficar atento aos requisitos necessários para a inscrição.

Os requisitos servem como meio de classificação dos alunos, devido ao grande número de procura pelas poucas vagas existentes. Veja logo abaixo quais os requisitos necessários:

  • É necessário ter Ensino Médio Completo;
  • Ou estar cursando o 2º ano do ensino médio.

Vagas para o curso de Informática SENAC 2020

As vagas do curso de Informática SENAC estão disponibilizadas em duas unidades do SENAC como já mencionado.

As vagas para o curso não são muitas, por isso se você tem interesse em fazer o curso, deve ficar atento ao período de inscrição para não perder a oportunidade.

Veja quantas vagas são em cada unidade:

  • Unidade de Jundiaí: Total de vagas: 26 / Vagas destinadas a Bolsas: 15;
  • Unidade de São Miguel Paulista: Total de vagas: 30 / Vagas destinadas a Bolsas: 15.

✓ Encontre mais vagas:

Inscrição para o curso de Informática SENAC 2020

Para fazer a inscrição no curso de Informática SENAC 2020 é muito simples. Você pode comprar o curso pela internet de forma online e concluir a sua inscrição.

É importante ir até a unidade com os seus documentos pessoais para a confirmação da matrícula. Veja o passo a passo de como fazer a pré inscrição logo abaixo:

  • Primeiro acesso o site do SENA – por aqui mesmo;
  • Escolha a unidade desejada;
  • Conclua a compra do curso e faça a sua inscrição.

Depois de feita a compra do curso e a pré matrícula, vá até a unidade escolhida, com os seguintes documentos:

  • RG, cópia simples;
  • CPF, original;
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio, original e cópia simples;
  • E declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida, original.

Contato SENAC 

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o curso de Informática SENAC, por entrar em contato com as unidades que disponibilizam o curso.

Seguem os endereços:

Unidade de Jundiaí

  • Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista – Jundiaí;
  • Telefone: (011) 3395-2300

Unidade de São Miguel Paulista

  • Endereço: Av. Marechal Tito, 1500 – São Miguel Paulista;
  • Telefone: (011) 2504-8400

Curso de Administração SENAC 2020: Inscrição e Vagas

O curso de Administração SENAC 2020 é muito concorrido, e por esse motivo o SENAC também disponibiliza o curso Técnico em Administração, na modalidade à distância. Se você pretende fazer o curso de Administração SENAC 2020 e quer mais informações, veja os detalhes a seguir!

Curso de Administração SENAC 2020

Curso de Administração SENAC 2020

Curso de Administração SENAC 2020

O SENAC é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que disponibiliza diversos cursos preparatórios em diversas áreas e setores, todos voltados para o comércio.

Os alunos saem dos cursos preparados para enfrentarem o mercado de trabalho, com uma excelente profissão. Alguns cursos disponíveis pelo SENAC são:

  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Audiovisual;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistema;
  • Ciências Contábeis;
  • Fotografia Bacharelado;
  • Design;
  • Design de animação;
  • Design da moda;
  • Educação Física Bacharelado;
  •  Entre outros.

Curso de Administração SENAC

Atualmente o SENAC disponibiliza o curso de Administração SENAC 2020 de graduação e também o curso técnico. Conheça os dois cursos a seguir e saiba como fazer a sua inscrição em ambos os cursos:

Curso de Graduação de Administração SENAC 2020

O curso de Administração de graduação está com as inscrições abertas. Ele tem a duração de 4 anos e está disponível no Campus de Santo Amaro.

A instituição está equipada com  modernos laboratórios de ensino e uma equipe de professores qualificados para te ajudar a alcançar os seus objetivos profissionais.

Se você deseja se tornar um Administrador de Empresas, deve optar em fazer o curso de graduação, pois trata-se de um curso mais completo e que permite abranger mais áreas de atuação.

✓ Conheça ainda, os cursos:

Curso Técnico de Administração SENAC 2020

O SENAC está disponibilizando também o curso Técnico de Administração EAD. Esse curso é um  pouco menor do que o curso de graduação.

Ele tem duração de 17 meses e capacita o aluno a exercer tarefas como: processos de gestão de pessoas, vendas/marketing, entre outros.

Os alunos do curso terão encontros via vídeo aulas. E vão ter toda a assistência necessárias para que possa se formar e adquirir o diploma da área.

Veja a seguir um vídeo que explica com mais detalhes o curso:

Inscrições para o Curso de Administração SENAC 2020

Para fazer a inscrição no curso de Adm no SENAC é muito simples e rápido. Em ambas as modalidades de cursos, as inscrições são feitas pela internet. Você não precisa sair de casa para fazer a sua inscrição, basta ter acesso a internet.

Veja como fazer a sua inscrição a seguir:

Inscrição curso de Graduação de Administração 

Para fazer o curso de Administração na modalidade de graduação, basta acessar o site do SENAC, por aqui, e clicar em “Inscreva-se”.

Depois faça o seu login e complete a inscrição.

Inscrição curso Técnico de Administração SENAC EAD

Para fazer a inscrição na modalidade de Técnico de Administração, é só seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site do SENAC – aqui mesmo;
  • Clique em “Inscreva-se”.

Agora é só fazer a sua inscrição com todos os seus dados pessoais. Não esqueça de escolher um pólo de apoio. Escolha um polo próximo a sua casa.

✓ Encontre vagas em:


Contato e Endereço SENAC Santo Amaro

Apenas o SENAC de Santo Amaro é que o curso de Administração SENAC está disponível com vagas. Por esse motivo, se você deseja saber mais informações sobre ele, entre em contato no telefone da instituição, ou vá até lá pessoalmente.

Seguem os contatos:

  • Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823
  • Telefone: 11 5682 – 7300

Lembrando que vamos estar sempre atualizando as informações sobre o curso de Adm SENAC 2020. 

FIES 2020: Novo P-FIES, SisFies, Inscrições e Boleto

Permitindo o financiamento de cursos de ensino superior, o FIES 2020 é uma ajuda e tanto no orçamento dos universitários. O pagamento do saldo devedor referente ao que foi cobrado pelo FIES 2020 deve ser iniciado apenas após a conclusão do curso. A ideia é que os contemplados consigam um emprego para então quitar seu débito.

FIES 2020

FIES 2020

Como funciona o FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa oferecido pelo Governo Federal. Válido para todos aqueles que no momento não têm condições de arcar com o valor da mensalidade de um cursos superior.

A ideia é fornecer um empréstimo a esses candidatos, para receber o pagamento em pequenas parcelas e após a conclusão do curso. O tempo para quitação total do débito deve ser de em média 14 anos.

O portal para inscrição é aberto duas vezes ao ano, em janeiro e depois em junho. Na ocasião, todos aqueles que participaram do ENEM a partir de 2010 poderão se escrever.

✓ Veja mais opções de ingresso:

Também é preciso ter pontuado mais do zero na redação, e possuir renda familiar mensal de até 5 salários mínimos por pessoa. Compõem o grupo familiar todos aqueles que residem no mesmo endereço que o jovem.


Novo FIES 2020

Nos últimos anos, começaram a valer as regras e organizações do Novo FIES 2020. Algumas políticas do programa foram alteradas. Por exemplo, dividindo o público em duas categorias e modalidades de disputa.

Essa separação é feita considerando as características socioeconômicas do candidato. Da seguinte forma:

  • Novo FIES: crédito concedido aos candidatos cuja renda familiar mensal não ultrapassa 3 salários mínimos por pessoa;
  • P-FIES: crédito concedido aos candidatos cuja renda familiar mensal não ultrapassa 5 salários mínimos por pessoa.

FIES

A diferença entre as categorias também tem relação com o número de vagas. São pelo menos 100 mil vagas a mais para o P-FIES. Em contra partida, na modalidade Novo Fies os  juros oferecidos podem chegar a zero.

A disputa acontece dentro da categoria escolhida pelo candidato, e conforme as oportunidades oferecidas para a universidade o curso pretendido.


Como contratar o financiamento estudantil 2020?

Conforme inicia o calendário para o semestre vigente, os interessados podem fazer suas inscrições online. Depois de inserir uma série de informações a respeito do seu perfil, o sistema inicia a seleção.

✓ Confira opções técnicas:

De acordo com as vagas disponíveis, e caso tenha o direito de concorrer em política de cotas, o candidato passa a disputar com sua nota do ENEM 2020. Sendo contemplados aqueles que obtiveram os melhores pontos.

Novo P-FIES

Caso tenha sido selecionado no FIES 2020, o estudante deve comparecer até a universidade com todos os documentos necessários para identificação. O passo seguinte é ir até o banco para contratar o crédito.

Para os universitários com renda até 3 salários mínimos mensais por pessoa, os juros são zero. Para quem optou pela disputa no P-FIES os juros dependem do banco. Se o procedimento for aceito, basta iniciar o curso.


Inscrições FIES 2020

Todos aqueles que pretendem se candidatar a uma das vagas disponíveis do programa, precisam estar atentos ao calendário. Dificilmente o período para inscrições FIES 2020 é prorrogado.

Na ocasião, será preciso acessar o portal do SisFIES, e iniciar seu cadastro. Escolhendo até duas opções de curso e universidade. Aprenda como:

  • Acesse o site do FIES e clique em “Minha Inscrição”;

  • Caso essa seja a primeira vez que se candidata, selecione “Primeiro Acesso”;

  • Informe os dados solicitados e inicie sua inscrição.

A cada semestre todos os contemplados devem acessar o mesmo portal para realizar o aditamento. Atualizando os seus dados e mostrando que mantém o desejo em utilizar o crédito.


Pagamento do FIES 2020

O universitário é obrigado a iniciar o pagamento do FIES 2020 após a sua formatura. Quando finalmente fez a colação de grau e se registrou como profissional.

Caso não tenha condições financeiras de arcar com o valor total da mensalidade, vai pagar o mínimo instituído em contrato. O boleto do crédito estudantil 2020 pode ser retirado na própria agência bancária, ou pelo site do programa.

 

ENEM 2020: Inscrições, Data da Prova, Notas e Resultados

O ENEM 2020 é hoje o principal vestibular do país. Desenvolvido pelo MEC em parceria com o Inep, o ENEM 2020 ajuda milhares de jovens e adultos a conquistarem sua vaga no ensino superior. Não à toa, são mais de 5 milhões de inscritos por ano. Entenda melhor como funciona o exame.

ENEM 2020

ENEM 2020

ENEM 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um vestibular promovido pelo Governo Federal, e que visa avaliar as habilidades e competências dos jovens e adultos brasileiros.

Podem participar estudantes a partir do 1° ano do Ensino Médio. Apenas os matriculados no 3° ano é que poderão realizar a prova com o intuito de no ano seguinte usar a nota para a universidade. Ou, aqueles que já concluíram essa ciclo.

ENEM

Por meio dos pontos conquistados na prova, os candidatos podem conseguir vaga gratuita em uma universidade. Algumas instituições também substituem seus vestibulares pela prova do ENEM, e costumam conceder descontos parciais.

✓ Acompanhe as novidades sobre os cursos SENAC 2020

No ano seguinte ao de participação no ENEM 2020, os participantes podem se inscrever em programas do Governo como:

  • SISU: oferece vagas em universidades públicas;
  • PROUNI 2020: oferece bolsas de estudos parciais ou integrais em universidades privadas;
  • FIES: financia cursos em universidades privadas.

Cronograma ENEM 2020

Todas as fases do vestibular são programadas e divulgadas com antecedência. Dessa forma, os interessados em realizar o exame podem se preparar melhor.

No cronograma ENEM 2020 cada etapa acontece em:

  • Março: publicação do edital;
  • Abril: solicitação de isenção da taxa de inscrição;
  • Maio: período de inscrição;
  • Outubro: divulgação dos locais de prova;
  • Novembro (dois primeiros domingos): realização das provas;
  • Janeiro: divulgação dos resultados.

O ideal é estar sempre atento aos dias de cada fase, pois dificilmente o período é prorrogado ou alterado.


Prova do ENEM

A prova do ENEM 2020 é considerada uma das mais complexas do país. Ao todo, são 180 questões dividas em duas provas com 90 perguntas cada, mais a redação dissertativa.

✓ Participe também do SISUTEC 2020

No primeiro dia são dadas 5h30 para realizar as questões e a redação. Para o domingo seguinte os candidatos têm 5h para finalizar o exame. Com abertura dos portões às 13h e início da prova às 13h30, seguindo o horário de Brasília.

Os conteúdos aplicados ficam divididos da seguinte forma:

Primeiro dia:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – 45 questões;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 45 questões;
  • Redação – dissertação de até 30 linhas.

Segundo dia:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – 45 questões;
  • Matemática e suas Tecnologias – 45 questões.

Os assuntos solicitados são os mesmos trabalhados durante o Ensino Médio. Vale a pena ler com atenção o edital ENEM 2020 para conhecer mais sobre a estrutura do exame.


Inscrição ENEM 2020

No mês de maio, normalmente entre a primeira e segunda quinzena, a Página do Participante fica disponível para a inscrição ENEM 2020.

Durante o processo será necessário criar um login e senha que servirão como acesso para consulta de notas, e como inscrição de outros programas do Governo.

Depois de preencher a ficha com os dados cadastrais, escolher a cidade que deseja fazer a prova e a língua estrangeira. O sistema vai gerar o boleto da taxa de inscrição, no valor de R$85. A isenção é permitida para alunos da rede pública, bolsistas da rede privada e aqueles que declararem baixa renda.

Aprenda como se inscrever:

  • Acesse a Página do Participante e escolha o ícone conforme solicitado. Em seguida, informe seu CPF e dê início ao seu cadastro.

SITE DO ENEM


Resultado ENEM 2020

Para as pessoas que podem utilizar os pontos para ingressar no ensino superior a postagem do resultado ENEM 2020 é divulgada em janeiro.

A nota é a média de pontos de cada um dos conteúdos e da redação. O mínimo para conseguir uma boa colocação na disputa é de pelo menos 500 pontos. Dependendo do curso pretendido.

O resultado pode ser consultado na mesma página em que foi realizada a inscrição, também escolhendo o ícone indicado e informando o CPF. Para os treineiros a postagem de notas é feita em meados de Março.

 

PROUNI 2020: Inscrições, Nota de Corte, Resultado

Um dos programas do Governo Federal de maior sucesso é o PROUNI 2020. Aplicado duas vezes ao ano, o PROUNI 2020 oferta bolsas de estudos em instituições de ensino particular. Milhares de jovens e adultos que realizaram o ENEM se inscrevem para conseguir a vaga desejada.

PROUNI 2020

PROUNI 2020

Entenda o PROUNI!

Fundado pelo Governo Federal e administrado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade para Todos (PROUNI) é um dos principais beneficiadores dos jovens e adultos brasileiros.

Por meio do PROUNI 2020, todos aqueles que participaram do ENEM no ano anterior e pontuaram mais de 450 pontos em cada conteúdo e mais que 0 na redação, podem se candidatar a uma bolsa de estudo.

PROUNI 2020

O programa permite a distribuição de bolsas de 50% do valor total do curso, ou de bolsas integrais. De acordo com o perfil socioeconômico do candidato.

Todas as etapas do sistema são online. Desde a inscrição até a consulta dos resultados. Apenas a efetivação da matrícula acontece de forma presencial, diretamente na unidade em que foi alocado.


Requisitos para inscrição no PROUNI 2020

De acordo com a legislação do programa, não são todas as pessoas que participaram do ENEM que podem se inscrever no PROUNI. Pois, as vagas são destinadas aos que não têm condições de arcar com o valor do curso em uma universidade particular.

✓ Conheça os cursos oferecidos pelo:

Por isso, a descrição do sistema informa aos interessados quais os requisitos para inscrição no PROUNI 2020:

  • Ter pontuado mais que zero na redação, e mais que 450 pontos em cada conteúdo do ENEM;
  • Pessoas que cursaram o ensino médio em escola da rede pública;
  • Bolsistas integrais que cursaram o ensino médio em escola particular;
  • Pessoas com deficiência;
  • Professores da rede pública que desejam iniciar um curso de licenciatura.

PROUNI

No caso do tipo das bolsas, as oportunidades ficam dividas da seguinte forma:

  • Bolsas integrais: pessoas com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimos por pessoa;
  • Bolsas parciais de 50%: pessoas com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

Notas de corte do PROUNI 2020

A classificação dos candidatos depende do desempenho na prova do ENEM. Quem tiver as melhores pontuações vai conseguir boas posições na disputa.

✓ Confira as opções de cursos SENAC 2020

As notas de corte do PROUNI 2020 indicam qual é a pontuação mínima que precisa ser conquistada para que o candidato esteja entre os possíveis aprovados. Abaixo disso, os inscritos serão cortados.

Para que se tenha a média, o sistema computa quantas oportunidades foram fornecidas pela universidade de acordo com o curso e turno. E quantas pessoas se inscreveram para essas vagas.

PROUNI

Quanto mais inscritos, automaticamente maior será o critério para desempate na classificação, ou seja, mais alta é a nota de corte.

O programa ainda reserva uma cota de oportunidades para negros, pardos, índios e pessoas que vivem em vulnerabilidade social.


Inscrições PROUNI 2020

As inscrições PROUNI 2020 têm início a partir da segunda quinzena de janeiro, para a primeira edição. E a partir da primeira quinzena de junho na edição seguinte.

✓ Garanta sua vaga nos cursos gratuitos SENAC 2020

Durante esse período, as pessoas devem acessar o site do programa para se candidatar. Podendo escolher até duas opções de curso, turno e instituição, por ordem de preferência. Passando a concorrer pela vaga de acordo com suas indicações.

Para acessar o portal é preciso inserir login e senha que foram cadastrados durante o período de inscrição do ENEM. Veja abaixo como fazer:

  • Informe login e senha para acessar o portal;

  • Preencha cada um dos formulários, até a última etapa de escolha dos cursos.

Inscrições PROUNI

Conforme o calendário, os inscritos podem acessar o mesmo portal para conferir o resultado do PROUNI 2020. Se for selecionado o futuro universitário deve comparecer até a instituição para fazer a matrícula.

Caso não tenha conseguido a vaga, pode se inscrever para a lista de espera. Em que as oportunidades são distribuídas conforme disponibilidade das vagas remanescentes.

SISUTEC 2020: INSCRIÇÕES Abertas, Vagas e Cursos

A criação do SISUTEC 2020 é do Governo Federal. A primeira edição do sistema foi anunciada em 2013. O propósito da divulgação do SISUTEC 2020 é fazer com que os interessados se inscrevam para conseguir um curso técnico gratuito. O programa funciona basicamente como o SISU dedicado aos cursos de graduação.

SISUTEC 2020

SISUTEC 2020

O que é o SISUTEC 2020?

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um programa administrado pelo Ministério da Educação (MEC). Sua primeira edição aconteceu no ano de 2013, com mais de 700 mil cadastros. 

O sistema compõem a série de iniciativas do Pronatec, este que busca ampliar as ofertas de vagas para os cursos técnicos e de capacitação profissional.

Funcionando como o SISU tradicional, dedicado aos cursos de graduação. Os inscritos utilizam como método de classificação a sua pontuação no ENEM do ano anterior.

O SISUTEC 2020 deve ser buscado pelos candidatos, existem poucas informações a respeito do programa. E a última edição divulgada pelo MEC aconteceu em 2015. Ainda assim, há indícios de que as inscrições são anuais, feitos por intermédio do Pronatec.


Vagas do SISUTEC 2020

A distribuição das vagas do SISUTEC 2020 acontecem conforme a disponibilidade das instituições de ensino participantes. Isto significa, o número de oportunidades que cada unidade pretende anunciar.

✓ Conheça as opções de cursos:

Para se inscrever é preciso ter participado da edição mais recente do ENEM, e pontuado mais que zero na redação. Em seguida, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Por se tratar de um sistema que visa a democratização das vagas, cerca de 85% das oportunidades é destinada aos candidatos que estudaram na rede pública de educação.

As instituição parceiras do sistema, em que se pode encontrar opções disponíveis são:

  • Universidades, centros universitários e faculdades sejam públicas ou da rede privada;
  • Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia;
  • Escolas técnicas estaduais e municipais;
  • Instituições do Serviço Nacional de Aprendizagem (ex: SENAC, SENAI, SESI);
  • Escolas técnicas privadas.

Cursos oferecidos no SISUTEC 2020

Hoje, devido ao alto índice de contratação dos profissionais de nível técnico, também cresceram os interessados em cursar o ensino.

✓ Confira os cursos SENAC 2020

O grande diferencial entre o técnico e a graduação é o tempo de duração, normalmente um curso superior dura em torno de 4 anos e o técnico apenas 2 anos.

Nesse sentido, a formação dos cursos oferecidos no SISUTEC 2020 são mais rápidas. Os candidatos encontram opções como:

  • Segurança do trabalho;
  • Logística;
  • Enfermagem;
  • Informática;
  • Radiologia;
  • Mecânica;
  • Análises clínicas;
  • Design de interiores;
  • Eletrônica;
  • Petróleo e gás;
  • Hotelaria;
  • Estética;
  • Meio ambiente;
  • Programação de jogos digitais;
  • Química;
  • Edificações;
  • E muito mais.


Notas de corte SISUTEC 2020

Assim como acontece em qualquer disputa, as notas de corte SISUTEC 2020 interferem na classificação. Com base na pontuação do candidato no ENEM, o sistema indica qual será sua posição.

✓ Dê uma olha nos cursos que são mais procurados:

A nota de corte representa o mínimo a ser conquistado na prova para estar entre os aprovados. Abaixo desse resultado os candidatos não se classificam.

Notas de corte SISUTEC 2020

Para definir essa média o sistema calcula quantas vagas por curso estão disponíveis e quantas pessoas se inscreveram para essas oportunidades. Quanto mais interessados, maior será o critério para desempate, ou seja, maior será a nota de corte.

Além da disputa em ampla concorrência, como foi dito, há reserva para estudantes vindos da rede pública de ensino, negros, pardos, índios e pessoas em baixa renda.


Inscrições SISUTEC 2020

As inscrições SISUTEC 2020 seguem o calendário oficial do sistema. Normalmente abrem oportunidades em janeiro e junho. Na ocasião, os interessados acessam o site do site do SISUTEC 2020 utilizando login e senha do ENEM.

Escolhem as duas opções de cursos e turno que desejam, e passam a concorrer pela vaga. O próprio sistema informa as notas de corte com base nas inscrições que vão acontecendo.

Inscrições SISUTEC

Caso não consiga a chance na primeira chamada, os interessados podem se candidatar as vagas remanescentes se inscrevendo para a lista de espera.

Técnico em Radiologia SENAC 2020: Inscrições, Vagas Abertas

A formação do técnico em radiologia SENAC 2020, permite que o profissional atue dentro de hospitais e clínicas diagnósticas. Por isso, o conteúdo programático do curso técnico em radiologia SENAC 2020 traz informações não só sobre as formas de realizar exames de imagem. Mas, busca ensinamentos sobre normas, biossegurança e proteção.

Técnico em Radiologia SENAC 2020

Técnico em Radiologia SENAC 2020

Sobre o SENAC

A criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma iniciativa de um grupo de empresas comerciais. E conta com o apoio da rede pública, embora seja uma escola profissional particular.

Oferecendo cursos em diferentes áreas de atuação, o SENAC 2020 proporciona em todos os estados do país o acesso a educação de qualidade. Focado na formação de profissionais que possam atender os setores do comércio, serviços e turismo.

Para isso, possui um catálogo bem amplo com capacitações diversas. Entre saúde, educação, beleza, infraestrutura, informática e mais. Os cursos são pagos, mas existe a possibilidade de parcelamento e programas de bolsas integrais.

✓ Confira mais cursos, como:

Boa parte das aulas são oferecidas em modalidade presencial, mas há possibilidade de estudar no sistema de Educação à Distância (EAD). Nos níveis educacionais que englobam:

  • Livre / Aperfeiçoamento;
  • Técnico;
  • Graduação;
  • Pós graduação.

Técnico em radiologia SENAC 2020

Quando opta por cursar o técnico em radiologia SENAC 2020, o aluno deseja atuar na área da saúde. Seja em hospitais ou clínicas particulares.

O profissional da área age no processo e manipulação de imagens analógicas e digitais, feitas mediante a exames radiográficos. Além de lidar com máquinas e instrumentos, o radiologista deve posicionar o paciente e cuidar do seu bem estar.

No SENAC, os alunos contam com uma infraestrutura bem capacitada. São laboratórios e equipamentos modernos e que auxiliam para que as aulas práticas sejam bem feitas. O conteúdo aplicado aborda:

  • Preparação de equipamentos e acessórios para a realização de exames;
  • Realização de exames de raio X em diferentes membros do corpo;
  • Realização de exames de mamografia;
  • Auxílio ao médico responsável na realização de exames de medicina nuclear e tratamentos de radioterapia;
  • Manipulação de imagens para avaliação médica de exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e hemodinâmica.

De acordo com o programa do curso, os alunos devem fazer estágio supervisionado e realizar um projeto integrador. Funciona como um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Na maioria das unidades é solicitado que o ingressante tenha no mínimo 18 anos e o Ensino Médio completo.


Curso técnico em radiologia SENAC gratuito 2020

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), são oferecidas bolsas de estudo integrais para promover o curso técnico em radiologia SENAC gratuito 2020 em todas as unidades.

O projeto visa contemplar as pessoas que têm o desejo de estudar, mas que não possuem condições financeiras para arcar com os custos. Para se inscrever nos cursos gratuitos SENAC é preciso:

  • Ter renda familiar mensal de até 2 salários mínimos por pessoa;
  • Cumprir com os requisitos de idade e escolaridade para ingresso no curso.

Curso técnico em radiologia SENAC gratuito 2020

As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, o que significa a inexistência de vestibulares ou processos seletivos. O cadastro pode ser preenchido no site da unidade ou diretamente no local.

Caso haja superação de inscritos para as vagas disponíveis, os critérios para desempate consideram a menor renda e os candidatos desempegados.


Inscrições técnico em radiologia SENAC 2020

As inscrições técnico em radiologia SENAC 2020 dependem da forma como a unidade adotou o cadastro. Algumas permitem que os interessados preencham um formulário online, e outras preferem o comparecimento no local.

O valor do curso também varia, conforme a região e a unidade. Por 1.600 horas, o estudante deve pagar uma média de 11 mil reais, com o parcelamento em até 12 vezes. Podendo ser feito em carnê ou cartão de crédito.

Veja como se inscrever usando como exemplo o SENAC São Paulo.

  • Acesse o site do SENAC e na opção “Cursos” escolha “Técnicos”;

Curso técnico em radiologia SENAC

  • No segmento “Saúde e bem estar”, clique em “Técnico em radiologia”;

Curso técnico em radiologia SENAC 2020

  • Depois de ler todas as informações sobre o curso, selecione a unidade que pretende ingressar. E em seguida, pressione o mouse em “Compre este curso pela internet”;

  • Insira login e senha caso já tenha cadastro no portal. No primeiro acesso clique no link “Cadastre-se” e preencha a ficha.